Como consultar processo trabalhista no abc são paulo sp?

Foto de Fernando Merlini

Caso você tenha um processo trabalhista perante a Justiça do Trabalho, saiba que é muito fácil que você acompanhe a tramitação do mesmo e, a seguir, passaremos algumas dicas úteis:

1º Logo que o advogado entra com a reclamação trabalhista, o mesmo já recebe imediatamente o número da mesma e a vara em que a mesma tramitará. Muitas vezes também já é designada a data e horário da audiência, mas nem sempre isso ocorre. Assim, o primeiro passo é procurar seu advogado e solicitar a numeração;

2º De posse deste número, deve o trabalhador acessar o site www.trtsp.jus.br e, no canto esquerdo superior da tela, deve digitar o número completo do processo e, após, aparecerá um código de verificação que você deverá digitar e depois clique em prosseguir.

Seguidos esses dois simples passos, você poderá acessar e verificar o andamento de seu processo.

Além disso, você poderá cadastrar seu e-mail no sistema push do TRT e, com isso, cada alteração que seu processo tiver será enviado um e-mail a você, e-mail este que mostrará o andamento atualizado do processo.

Share this post: 
Fernando Merlini
Advogado graduado em 2002 pela Faculdade de Direito São Bernardo do Campo. Professor e palestrante em diversos temas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional e Administrativo. Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito. Pós-Graduando em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito. Sócio do escritório Corradi e Merlini Sociedade de Advogados, situado no ABC paulista, onde gerencia o setor de Direito do Trabalho e Previdenciário, atuando, principalmente, como advogado de empresas. Possui vasta experiência na elaboração de pareceres (legal opinion) e auditorias trabalhistas (due diligence). É membro ativo do CIESP – São Bernardo do Campo e da OAB – Subsecção Diadema, nesta como um dos coordenadores da Assistência Judiciária.