Cálculos trabalhistas e contagem de tempo de serviço.

Foto de Fernando Merlini

Apesar de se tratar de profissional ligado à área de humanas, os cálculos jamais se afastam da carreira de advogado, principalmente no que se refere aos advogados trabalhistas e advogados previdenciários (questões ligadas ao INSS).

Nas reclamações trabalhistas é absolutamente importante que se faça cálculos trabalhistas ou cálculos de rescisórios antes de se ingressar com uma reclamação trabalhista, isso porque, o trabalhador saberá o quanto terá direito a receber (pelo menos em tese) e também, o próprio advogado terá uma base maior para eventualmente fazer um acordo no processo, já que saberá as reais bases financeiras sobre as quais está discutindo.

Na advocacia previdenciária, os cálculos também são muito importantes, isso porque, além de englobar o cálculo de tempo de serviço do trabalhador, também, por meio dos cálculos previdenciários é possível de se saber qual o benefício mais vantajoso ao segurado ou mesmo quanto receberá de benefício previdenciário ou revisão de benefício previdenciário.

Assim sendo, sempre que for necessária a realização de cálculos trabalhistas ou cálculos previdenciários, o advogado que tem conhecimento de cálculos poderá ajudá-lo.

A CLBM Sociedade de Advogados também trabalha realizando cálculos trabalhistas e cálculos previdenciários, sendo que, caso o trabalhador ou segurado decida por contratar nosso escritório para entrar com reclamação trabalhista ou ação previdenciária, não cobramos pela realização dos cálculos, ou seja, os cálculos trabalhistas e previdenciários são grátis, nessas circunstâncias.

Elaborado por: Fernando Merlini. Advogado da Cidade de São Bernardo do Campo, SBC e na Cidade de Diadema, ABC, Grande São Paulo, SP. Especialista em direito do trabalho, especialista em cálculos trabalhistas, previdenciários e de contagem de tempo de serviço.

  • Cálculos trabalhistas e contagem de tempo de serviço.
Share this post: 
Fernando Merlini
Advogado graduado em 2002 pela Faculdade de Direito São Bernardo do Campo. Professor e palestrante em diversos temas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional e Administrativo. Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito. Pós-Graduando em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito. Sócio do escritório Corradi e Merlini Sociedade de Advogados, situado no ABC paulista, onde gerencia o setor de Direito do Trabalho e Previdenciário, atuando, principalmente, como advogado de empresas. Possui vasta experiência na elaboração de pareceres (legal opinion) e auditorias trabalhistas (due diligence). É membro ativo do CIESP – São Bernardo do Campo e da OAB – Subsecção Diadema, nesta como um dos coordenadores da Assistência Judiciária.